A Importância de ter um Mediador na Gestão da Carteira de Seguros

A linguagem dos seguros pode ser bastante complexa. A grande oferta de seguradoras, de diferentes produtos dificulta todo o processo de análise e escolha, e é aí que deve entrar o mediador de seguros.

O mediador de seguros tem um papel de aconselhar, propor e vender um seguro, uma vez que é o especialista que zela pela segurança da Vida da Pessoa Segura ou dos Bens de alguém, analisa e aconselha de forma isenta as melhores companhias a operar no mercado, os melhores produtos, as melhores coberturas e as melhores soluções, ao melhor preço. Este processo é levado a cabo sempre com presença ativa junto do cliente, efetuando ações de sensibilização na prevenção do sinistro, ou quando este ocorra, na rápida e justa resolução.

Claro que hoje em dia já temos diversas ofertas de venda simplificada, tanto por Seguradoras Diretas, Internet ou outros meios, que são interessantes numa primeira fase, mas na generalidade dos casos, no momento de acionamento das coberturas do produto, revelam-se soluções complicadas no contacto ou no entendimento do acionamento do sinistro.

No momento da escolha de um seguro, pense sempre na importância de ter um Profissional Especializado em Seguros por detrás do aconselhamento do Produto que pretende comprar. Como referido anteriormente, todas as variáveis só se reúnem quando se tem um Mediador, de preferência Multimarca, e com presença física. Em suma, ter alguém que conhece a Carteira de Seguros do Cliente, que em caso de um acontecimento trágico, vai ser “a Nau a navegar no meio da Tormenta” para famílias e empresas que acreditaram no seu profissionalismo, constitui uma vantagem clara.

Na Exato® Seguros, temos como lema: oferecer as melhores soluções de proteção global, à medida das expectativas e das necessidades dos clientes, empresariais e particulares, pautando a nossa atuação por elevado profissionalismo e qualidade.

 

Escrito por: José Monteiro, Diretor Comercial