Perguntas frequentes

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EXATO® AUTOMÓVEL

Seguro Automóvel

O que cobre o seguro obrigatório de Responsabilidade Civil?

O seguro obrigatório de Responsabilidade Civil cobre o pagamento das indemnizações por danos corporais e materiais causados a terceiros, em caso de acidente, assim como os danos corporais às pessoas transportadas, excluindo o/a condutor/a do veículo.

Quais as outras coberturas facultativas possíveis contratar?

Além da cobertura obrigatória de responsabilidade civil, pode optar pelas seguintes coberturas facultativas:

  • Capital facultativo para o seguro de responsabilidade civil: permite cobrir danos corporais ou materiais com valores superiores aos mínimos estabelecidos por lei (50.000.000,00€).
  • Danos próprios: cobre os danos sofridos pelo veículo seguro em caso de choque, colisão e capotamento. Esta cobertura pode também incluir incêndio, raio e explosão, furto ou roubo.
  • Assistência em viagem para o veículo seguro e seus passageiros: prevê, em caso de avaria ou acidente, o reboque do veículo, o transporte de pessoas e bens.
  • Proteção jurídica: cobre os custos de um/a advogado/a que represente o/a segurado/a e as despesas relacionadas com um processo judicial ou administrativo.

O preço dos seguros são iguais em todos os seguradores?

Não. Cada empresa de seguros é livre de estabelecer os seus próprios preços. O valor do prémio do seguro depende de fatores como a idade do veículo, a idade do/a condutor/a ou o tempo da carta de condução.

A franquia na cobertura de Danos Próprios diminui o preço do seguro?

A franquia é o valor que será suportado pelo cliente em caso de acidente, permitindo reduzir o preço do prémio do seguro. Quanto mais elevada for a franquia, menor será o valor a pagar.

O que deve fazer em caso de acidente?

No local do acidente deve obter os seguintes dados:

  1. Reunir elementos de identificação dos/as condutores/as e dos veículos;
  2. Informação sobre seguros (nome do segurador e número da apólice);
  3. Identificar testemunhas do acidente e pedir contactos (nome, telefone e morada);
  4. Se houver acordo entre as partes envolvidas no acidente, preencher e assinar a Declaração Amigável de Acidente de Automóvel. Cada condutor/a fica com um exemplar para entregar ao seu segurador;
  5. Na falta de acordo, cada condutor/a deve preencher e assinar o seu próprio formulário de Declaração Amigável de Acidente de Automóvel e entregá-lo ao segurador do outro veículo;
  6. Sempre que possível, deve juntar ao processo fotografias dos danos e do local do acidente;
  7. Na ausência de acordo ou se existirem danos corporais, solicite a presença da polícia;

Tenho direito a um veículo de substituição em caso de acidente?

Sim. No caso do veículo sinistrado ficar imobilizado, o/a lesado/a tem direito a um veículo de substituição, de caraterísticas semelhantes, a partir da data em que a empresa de seguros assuma a responsabilidade exclusiva pela indemnização dos danos resultantes do acidente, de acordo com a lei.

E se, em caso de acidente, um dos veículos não tiver seguro?

  • Aponte os elementos de identificação do/a condutor/a e do veículo e solicite a presença da polícia;
  • No site da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (https://www.asf.com.pt) pode saber qual é o segurador. Basta indicar a matrícula do veículo;
  • O/A lesado/a pode recorrer ao Fundo de Garantia Automóvel. Este fundo assegura a reparação dos danos corporais e materiais de sinistros, quando o/a responsável pelo acidente for desconhecido/a ou não tiver seguro de responsabilidade civil automóvel.

Se vender o meu veículo o contrato de seguro passa para o/a novo/a proprietário/a?

Não. O seguro cessa às 24 horas do dia de venda, exceto se for utilizado pelo/a tomador/a de seguro inicial para um novo veículo. O/A titular da apólice deve comunicar ao seu segurador, por escrito, a venda do veículo, no prazo de 24 horas.

O/a novo/a proprietário/a deverá sempre celebrar outro contrato de seguro automóvel

Quando posso mudar do meu Seguro Automóvel?

O seguro automóvel deve ser mudado na data aniversaria da apólice ou no vencimento do recibo de prémio.

EXATO® CASA

Seguro Multirriscos Habitação

O que se pode garantir com um seguro multirriscos habitação?

  • A reparação de danos causados no edifício, na própria fração ou noutras frações, por ocorrência de riscos distintos do incêndio como, por exemplo, inundações, tempestades e riscos elétricos;
  • A reparação de danos causados nos bens móveis da habitação;
  • Indemnização por furto ou roubo;
  • A responsabilidade civil do/a segurado/a e pessoas do seu agregado familiar (caso seja necessário indemnizar terceiros por danos causados);
  • Indemnizações por morte do/a segurado/a ou cônjuge, em consequência de incêndio, queda de raio, explosão ou roubo, quando ocorrida na habitação;
  • A assistência ao lar em caso de sinistro ou reparação;
  • E muito mais….

Quais as combinações possíveis de coberturas na contratação de um seguro Multirriscos?

Pode contratar Edifício ou Recheio e Edifício + Recheio.

Se tiver contraído um empréstimo bancário para a compra de uma habitação, a apólice tem que mencionar o credor hipotecário nas condições particulares?

Sim, tem que mencionar, mas não existe nenhuma obrigatoriedade de o seguro ser feito no banco detentor do empréstimo.

Quando posso mudar do meu Seguro Multirrisco Habitação?

O seguro multirrisco deve ser mudado na data aniversaria da apólice ou no vencimento do recibo de prémio.

EXATO® VIDA

Seguro Vida

O que pode garantir um seguro de vida?

Garante o pagamento do capital em dívida em caso de morte ou invalidez absoluta e definitiva à entidade bancária.

O que garante a cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD)?

Garante o pagamento do capital na situações de absoluta de incapacidade (doenças/acidente) para exercer uma atividade remunerada e de dependência permanente de uma terceira pessoa.

O que garante a cobertura de Invalidez Total e Permanente (ITP)?

A Invalidez Total e Permanente é muito mais abrangente nesta classificação, o que lhe permite aceder ao capital seguro no caso de que a sua estabilidade financeira seja afetada por diminuição de rendimentos, como consequência de uma invalidez igual ou superior a 60%.

Posso contratar um seguro de vida com mais de uma pessoa segura?

Sim, pode segurar uma pessoa ou duas pessoas (designado “Duas Cabeças”), sendo que a diferença é em caso de sinistro; o capital das duas pessoas é dividido pelos/as dois/duas titulares, enquanto na outra modalidade tal não acontece.

É possível mudar o Seguro de Vida – Credito à Habitação?

Sim, se o seguro foi constituído em garantia, o/a tomador/a do seguro pode celebrar novo contrato de seguro com outro segurador, mantendo as mesmas condições de garantia, sem consentimento do credor (Artigo 97º do Decreto-Lei 72/2008).

EXATO® SAÚDE

Cartão de Saúde

O que é o Plano de Saúde Exato® Seguros?

O Plano de Saúde Exato® Seguros é um cartão com o qual pode aceder aos melhores hospitais, clínicas e profissionais de saúde privados do país e beneficiar de condições especiais de pagamento, com descontos imediatos no valor das consultas, exames e atos médicos.

Quais as vantagens de ter o Plano de Saúde Exato® Seguros?

Passa a ter acesso a:

  • Sem limite de idade;
  • Preço fixo independentemente da idade;
  • Custo de adesão dos mais baixos do mercado com o maior número de serviços oferecidos num só cartão;
  • Utilização imediata e sem períodos de carência;
  • Sem limite de utilização;
  • Sem exclusões por doenças crónicas ou pré-existentes;
  • Cobertura em todo o território nacional e ilhas;

 

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros pode ainda usufruir de 15% de desconto em cirurgias e internamentos, desde que efetuados na nossa rede de hospitais e clínicas.

Posso solicitar o envio de Médico a casa?

Sim, sempre que precisar de um/a médico/a ligue para a linha de atendimento permanente e chame um/a a sua casa. No final da consulta só paga 10€. Este serviço é ilimitado, o que significa que pode chamar um/a médico/a a casa quantas vezes quiser.

Posso solicitar o envio de um/a enfermeiro/a a casa?

Sim, com 12 intervenções gratuitas por ano, pode sempre contar com os/as enfermeiros/as da nossa rede em situações de doença de imobilização devido a acidente e ainda em casos de doentes acamados/as ou inválidos/as, comprovados por relatório médico. Qualquer ato que o/a enfermeiro/a efetue será taxado de acordo com o convencionado, ficando os encargos de deslocação a cargo do Plano de Saúde Exato® Seguros.

A partir da 13ª intervenção, a deslocação do/a enfermeiro/a a casa tem um custo de 25€/deslocação.

Posso solicitar o envio de uma ambulância de urgência?

Sim, em caso de emergência, uma ambulância será enviada à morada por si indicada, para transportar o/a doente para a unidade hospitalar mais próxima. O envio é gratuito e para chamar a ambulância só precisa de ligar para a nossa linha de atendimento permanente

Posso pedir o envio de medicamentos a casa?

Sim por apenas 1€, nós tratamos de levantar os seus medicamentos na farmácia e levá-los até si! Basta ter consigo a receita médica e ligar para a nossa linha de atendimento permanente que nós tratamos do resto.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a medicina dentária?

Sim, tem acesso a uma das melhores redes de profissionais e clínicas dentárias do país, o Plano de Saúde Exato® Seguros dá-lhe um desconto imediato no valor das consultas e atos médicos no/a seu/sua dentista.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a consultas de clínica geral?

Sim, com o Plano de Saúde Exato® Seguros tem acesso a consultas de clínica geral nos melhores hospitais e clínicas do país por apenas 35€(*).

*Valor base que pode variar entre regiões do país e entre unidades hospitalares e clínicas.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a consultas de médicos/as de especialidades e a medicina alternativas?

Sim, com o Plano de Saúde Exato® Seguros tem também acesso às mais variadas consultas de especialidade e medicina alternativa pelo valor de 35€*.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a consultas de medicina física e de reabilitação?

Sim, utilize o seu Plano de Saúde Exato® Seguros caso necessite de fazer um qualquer tratamento de reabilitação física e terá um desconto imediato no valor do mesmo.

Consulte a lista de tratamentos de reabilitação física.

Por apenas 75€, faça uma vez por ano o seu check-up clínico, que inclui para além da Consulta de Clínica Geral, os exames Urina II, Colesterol Total, HDL, Triglicéridos, Glicémia em Jejum, Hemograma, Velocidade de Sedimentação, Creatinina, Transacionasses, Gamma T, Acido Úrico, Raio X ao Tórax com relatório e ECG em repouso. Para fazer o seu check-up basta contactar a linha de atendimento permanente e já está!

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a meios auxiliares de diagnóstico?

Sim, faça todos os seus exames de diagnóstico com o Plano de Saúde Exato® Seguros e assim terá um desconto imediato no momento do pagamento.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a ajuda domiciliária?

Sim, quer tenha um/a familiar doente que precise de ajuda domiciliária pontual quer necessite de um acompanhamento e vigilância mais prolongados, pode contar com o Plano de Saúde Exato® Seguros e com a nossa equipa de ajuda domiciliária. Com valores que rondam os 30€/dia (no caso de um mês de assistência), basta entrar em contacto connosco que enviaremos a ajuda mais adequada a cada situação.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a informação médica telefónica?

Sim com o Plano de Saúde Exato® Seguros tem um atendimento telefónico permanente preparado para o/a atender sempre que precisar. 24h por dia, 365 dias por ano, o nosso serviço de Aconselhamento Médico Telefónico fica à distância de um telefonema.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a desconto nas farmácias?

Sim, apresente o seu cartão Exato® Saúde numa das farmácias convencionadas e tenha até 15% de desconto nas suas compras.

Com o cartão Exato® Saúde tenho acesso a desconto no parto?

Sim, pode contar sempre com cartão Exato® Saúde, até mesmo no dia do nascimento do/a seu/sua bebé. Com o cartão pode usufruir de descontos em qualquer tipo de parto, podendo assim poupar para mimar o/a seu/sua bebé.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a desconto nas óticas?

Sim, também pode ter um desconto até 20% nas óticas convencionadas mediante apresentação do cartão Exato® Saúde.

Com o Plano de Saúde Exato® Seguros tenho acesso a desconto em cirurgia estética?

Sim, tem também descontos em cirurgia Estética!

Para ficar a conhecer todos os atos médicos incluídos, consulte a nossa Lista de Cirurgias Estéticas e seus valores.

Quais as condições de adesão ao Plano de Saúde Exato® Seguros?

As condições de adesão são apenas a aceitação pelo/a cliente através do preenchimento de proposta de produto e entrega de comprovativo de NIB. Depois disto será feita a emissão e entrega do cartão Exato® Saúde. Os pagamentos devem ser feitos, preferencialmente, por débito direto.

E não se esqueça que o Plano de Saúde Exato® Seguros não tem limites de idade para adesão, não tem limite de tempo de permanência e não obriga a formulários e papeladas. Tudo para o/a ajudar a simplificar a sua vida!

Solicitação de Contacto

Pode utilizar o nosso numero comercial para falar connosco, ou enviar a sua solicitação através do nosso formulário de contacto

Tel: +351 212 461 157

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